Há muito em disputa para o Fortaleza no confronto pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o América-MG, hoje, às 21 horas. Uma classificação às oitavas de final vale ao Tricolor prestígio nacional, dinheiro em caixa, quebra de tabu e confiança. Para tanto, a única alternativa é a vitória e o Castelão estará com bastante gente, já que até ontem 19.350 ingressos foram comercializados. Como o time mineiro construiu vantagem no primeiro confronto por 1 a 0, no dia 7, o Leão se classifica desde que vença por dois gols de diferença ou pelo placar da partida de ida e depois use os pênaltis.
Há 15 anos que o Fortaleza não passa para a 4ª fase da competição. A vez última foi na campanha de 2001, quando foi eliminado pela Ponte Preta. Nesta edição o time já superou o Imperatriz-MA e o Flamengo. Caso elimine o América-MG, garante R$ 840 mil de cota, nova boa bilheteria na próxima fase, além de um lugar entre os 16 melhores clubes na disputa — 86 começaram.
Marquinhos Santos terá à disposição o trio ofensivo que ficou de fora no empate do último sábado contra o River-PI, pela Série C. Juntos, Anselmo, Éverton e Daniel Sobralense marcaram 32 gols na temporada. Recuperados fisicamente, só não estão confirmados porque o técnico fez questão de adotar o mistério e treinar com 12 jogadores titulares, mas em campo serão os responsáveis por tentar dar o ritmo ofensivo intenso em busca do triunfo. João Paulo, regularizado, e Juninho também brigam por posição no ataque.
O América-MG vive péssima fase. São sete derrotas seguidas na Série A e apenas três vitórias nas 13 vezes mais recentes que entrou em campo. O técnico Enderson Moreira avisou que vai usar a Copa do Brasil para tentar recuperar a confiança dos atletas. Três jogadores, Gilson, Helder e Juninho, já estiveram na Copa do Brasil por outras equipes e não podem atuar hoje. Nixon, Diego Lopes e Makton ganham lugar no grupo.
A situação do adversário, lanterna do Brasileirão, não ilude o diretor de futebol do Fortaleza. Marcelo Paz aponta que as dificuldades serão muitas, mas, na mesma proporção, carrega confiança. “Vamos enfrentar um time com elenco forte, de
Primeira Divisão. Temos que lembrar que o América venceu os dois jogos que fez como visitante na Copa do Brasil, mas confiamos muito no nosso grupo de jogadores, no trabalho do treinador e na torcida”, avaliou o dirigente.
Primeira Divisão. Temos que lembrar que o América venceu os dois jogos que fez como visitante na Copa do Brasil, mas confiamos muito no nosso grupo de jogadores, no trabalho do treinador e na torcida”, avaliou o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário