quinta-feira, 17 de março de 2016

Justiça vai doar 4 mil repelentes a gestantes do sistema penitenciário

O Ministério da Justiça vai doar cerca de 4 mil repelentes a gestantes do sistema penitenciário brasileiro para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. No Ceará, 18 detentas grávidas irão receber o benefício. Cada uma receberá repelente suficiente para seis meses.

De acordo com a assessora técnica do núcleo de saúde da Secretaria de Justiça, Aline Cabral, as gestantes já passaram por dois treinamentos sobre os riscos do mosquito e a prevenção do zika vírus. "Formamos uma brigada dentro da unidade prisional. Existem internas hoje que fazem a campinação da área externa, recolhendo lixo e procurando focos do mosquito", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário