Segundo a pesquisa, percentual da população que considera o governo "ruim ou péssimo" oscilou apenas dentro da casa dos 69% desde setembro do ano passado - ficando em 69% em setembro, 70% em dezembro e 69% em março. A popularidade da presidente continua sendo maior no Nordeste, onde 18% dos entrevistados avaliaram seu governo como "bom ou ótimo", contra 10% na média nacional.
Avaliação entre eleitores
Entre os entrevistados, 80% disseram ainda não confiar na presidente. A popularidade é baixa inclusive entre seus eleitores, apesar de melhora na comparação com dezembro do ano passado. Quase metade dos eleitores de Dilma no 2º turno das últimas eleições avaliaram seu governo como “ruim ou péssimo”, enquanto 20% o avaliaram como “bom ou ótimo”.
A pesquisa mediu ainda "pessimismo" dos entrevistados para os próximos anos do mandato de Dlma. Para 68%, o restante do governo deverá ser ruim ou péssimo. Já 10% dizem que ele será bom ou ótimo.
Lula ministro e manifestações
Questionados sobre o que lembravam do noticiário envolvendo a presidente, 41% citaram, espontâneamente, a indicação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil. Já 35% citaram manifestações populares dos últimos meses. Para 76% dos entrevistados as notícias foram mais desfavoráveis ao governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário