segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PT aposta no discurso da experiência para voltar à prefeitura

Decidido pela candidatura própria em Fortaleza, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores pretende focar no discurso de experiência na administração de Fortaleza como mote contra os adversários na campanha eleitoral. Na tarde do último sábado, o partido reuniu a militância no bairro Mucuripe, na Regional II, em um ambiente de críticas à gestão do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT).
A ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), cotada como pré-candidata no partido, foi recebida no evento sob gritos de apoio a uma nova candidatura. Nos discursos de moradores, críticas à coleta do lixo, à iluminação pública, à ausência de políticas públicas no atual governo, dentre outras. Em fala posterior aos moradores, Luizianne comentava cada uma das críticas e fazia comparações com seu período no governo.

A petista também já ensaiava as primeiras promessas de campanha. “Se tudo der certo, vamos retomar, num futuro governo do PT, independentemente do nome que venha para disputar essa eleição pelo PT, o projeto Aldeia da Praia”, disse Luizianne, em referência à obra de requalificação social, urbana e ambiental nas comunidades do Titanzinho e do Serviluz, na Regional II.

Candidaturas
Questionada sobre as várias pré-candidaturas para disputar a sucessão de Roberto Cláudio, Luizianne lembrou que o histórico de Fortaleza é de diversas candidaturas. “Disputei em 2004 com 10 candidatos, em 2008 eram 11. Digamos que eu seja a candidata mais experiente, digamos que ninguém vá apostar na novidade porque a última novidade não deu certo”, afirmou. 

“Tem muita candidatura forte que vai dividir o eleitorado. A gente sabe que a turma que está aí está vendendo até a alma”, alfinetou Luizianne. Fortaleza já tem, pelo menos, onze pré-candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário