Na metade do prazo para o fim da janela partidária, já ocorrem os maiores movimentos de mudança de sigla no Ceará. Na próxima quinta, 3, a vice-governadora Izolda Cela, nove deputados estaduais e quatro federais migram do Pros para o PDT. A cerimônia será comandada pelo prefeito pedetista Roberto Cláudio, no Náutico Atlético Cearense.
De uma vez só, os mais influentes do grupo dos Ferreira Gomes trocam de legenda, mais uma vez. “Espero que no PDT, um partido maduro, a gente possa ter uma vida partidária tranquila daqui pra frente”, diz o deputado estadual Sérgio Aguiar. A mudança foi articulada pelo ex-governador Cid Gomes, em reunião com seus aliados, na última quinta, 24. Tanto ele como o irmão Ciro já estão na sigla desde setembro de 2015.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai participar do evento em Fortaleza. Ainda no Ceará, ele quer fazer viagens pelo Interior para promover a pré-candidatura dos novos filiados Ivo Gomes (Sobral) e Robério Monteiro (Itarema), no dia 4 de março.
O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, também passa para o PDT, assim como alguns ex-deputados.
Em um movimento peculiar, o deputado federal Domingos Neto, atual líder do PMB na Câmara, fará uma troca de partido com sua mãe, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, líder do PSD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário