Na ocasião, Camilo Santana ressaltou a importância do trabalho conjunto dos governos federal, estadual e municipal e considerou que o combate às doenças é uma “questão de segurança nacional”. Segundo o governador, após a aprovação do projeto de lei que permite o ingresso forçado de agentes sanitaristas em imóveis particulares, a meta é visitar todas as casas e cobrir as caixas d’água das residências.
Durante todo o dia de hoje, serão distribuídos materiais informativos, com explicações das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nas ações. Ainda neste sábado foi montado um estande na Praça do Ferreira, no Centro, com informações para a população.
No Ceará, 17 municípios receberão as visitas dos militares: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte. Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Russas, Sobral, Tamboril e Tianguá. As localidades foram escolhidas pela Secretaria da Saúde do Ceará de acordo com os núeros de infestações, mas ideia é que os 184 municípios participem da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário