Foram dias voltados a pré-temporada, contratações, amistosos. E eis que o momento tão esperado para os tricolores chegou. Às 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral, o Fortaleza enfrenta o Itapipoca pelo jogo de estreia no Campeonato Cearense. Em campo, a equipe de Flávio Araújo começa a construir sua identidade para a temporada 2016, além de buscar o bicampeonato estadual. O ano do Leão começa para valer nesta tarde.
O atual campeão cearense inicia sua participação no certame como “anfitrião”, apesar da viagem de mais de 200km da Capital até solo sobralense. A distância justifica-se pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a perda de mando de campo ao Fortaleza devido ao quebra-quebra na última final do Estadual. Com portões abertos no Junco, este será o último dos sete jogos do Tricolor sem os privilégios de mandante.
Mas fato é que o apoio do torcedor se fará presente, perto ou distante. Acompanhado de confiança. Os primeiros passos do técnico Flávio Araújo à frente do time agradaram. A equipe - ainda em formulação - venceu amistoso contra o Maranguape e faturou o título da Taça dos Campeões Cearenses neste início de ano.
Integrante do Grupo A1, o Fortaleza enfrentará o Itapipoca, em confronto válido pela 2ª rodada da 1ª fase de competição. O Moleque Travesso fará diante do Leão sua segunda partida - foi derrotado na estreia pelo Uniclinic por 1 a 0.
DESFALQUES E ESBOÇO
Entregues ao Departamento Médico, alguns jogadores importantes no grupo leonino desfalcam o time hoje. São eles o volante Corrêa, o lateral direito Moacir, o volante Guto, o meia Clebinho e os atacantes Eduardo e Núbio Flávio. Todos trabalham a parte física no Pici e foram vetados da relação de atletas que viajaram a Sobral. Além destes, o goleiro titular Ricardo Berna se recupera de contusão na cabeça.
Sem problemas para esboçar o time, Araújo escala: Erivélton, Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Dudu Cearense, Éverton, Elias e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo. Diante deste time é que o torcedor inicia o sonho de um 2016 vitorioso até o fim.
CEARENSE 2016
FORTALEZA
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO
FOR: 4-4-2
ERIVELTON
FELIPE
MAX OLIVEIRA
EDIMAR
JEAN MOTA
DUDU CEARENSE
ÉVERTON
DANIEL SOBRALENSE
ELIAS
JUNINHO
ANSELMO
ITAPIPOCA
TÉCNICO: JORGE PINHEIRO
ITA: 4-4-2
ROBERTO
DOUGLAS
TORUN
ROBSON
ROBERTO BAIANO
CLEITON SURUBIM
PEO
FLAVINHO
ÍNDIO
JURANILSON
WILLER
Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Data: 23/1/2016
Hora: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Luzimar Siqueira-CE
Assistentes: Jaílson Albano-CE e Roberto Menezes-CE
Transmissão: Rádio O POVO/CBN, TV Esporte Interativo e TV Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário