A Arquidiocese de Fortaleza realizou a Santa Missa, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira, 24. A missa foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, José Antônio Aparecido Tosi Marques e atraiu centenas de fieis. Apesar de estar marcada para as 20 horas, muitas famílias resolveram chegar mais cedo para conseguir bons lugares, outros trouxeram cadeiras e bancos para se acomodar.
Ailce Sampaio, 25, disse que não conseguiria chegar cedo, devido os preparativos da ceia, então, já trouxe os assentos e assegurou um espaço. "Para nós é um momento de grande celebração, pois é a vigília do nascimento de Jesus. É o significado maior das nossas vidas, pela nossa fé cristã. É importante estar aqui, todos reunidos em família, a espera da celebração do nascimento de Cristo", relatou.
A cristã comenta que a mudança de horário da missa, que acontecia meia-noite, para o horário das 8 horas, foi necessário. "Para nós era significativo o horário da meia-noite, pois era quando acontecia o dia que realmente Jesus nasceu. Mas em vista da realidade social de hoje, tem que ser mais cedo", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário