domingo, 20 de dezembro de 2015

Centenas de pessoas participaram da carreata que abriu os festejos

Com chapéus como o usado pelo Padre Cícero Romão Batista, dezenas de fieis realizaram carreata nas ruas de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde deste sábado. O cortejo formado por cerca de 250 veículos percorreu 45 quilômetros das ruas da cidade fundada pelo "padin Ciço".
Após a carreata, uma missa foi realizada na Basílica Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está enterrado. A igreja fica na fica ao lado do Cemitério Municipal.
Durante a homilia (antigo sermão), um dos seis padres, Cícero José da Silva, disse que a missa é por conta de uma celebração há muito tempo esperada pelos romeiros de todo o País. "A reconciliação de Padre Cícero com a igreja é o primeiro passo que foi demonstrado pela misericórdia do papa Francisco. É um evento esperado em todo o Nordeste e demonstra também a misericórdia de Deus", apontou.
Uma parte dos romeiros usavam chapéus de palha, como os do "padim". "Eu consegui a graça da cura de um filho que foi desenganado por vários médicos. Mas a minha fé no meu 'padin' salvou meu menino", ajunta, ajoelhada sobre a lápide do padre, a aposentada Luíza Gomes, 72.

Nenhum comentário:

Postar um comentário