A agência de notícias italiana Zenit afirma ter identificado o homem que teria sido beneficiado pelo segundo milagre atribuído à madre Teresa de Calcutá pelo Vaticano.
Segundo a reportagem da agência católica de notícias, o beneficiado foi o engenheiro paulista Marcilio Haddad Andrino, 42, nascido em Santos e que hoje mora no Rio.
Na última sexta, 18, o papa Francisco reconheceu o milagre, que permite que a madre seja considerada uma santa.
“A minha experiência profissional me colocou outras vezes diante de fenômenos difíceis de explicar desde o ponto de vista científico, mas o que aconteceu em 2008 com um engenheiro brasileiro é realmente incrível”, diz o neurologista italiano Carlo Jovine, que participou da comissão médica que o Vaticano encarregou de analisar cientificamente a cura de Marcilio.
Em dezembro de 2008, Marcilio, então com 35 anos, ficou doente de repente e teve que voltar da lua de mel às pressas para ser internado de urgência em Santos, de acordo com a reportagem publicada no sábado, 19.
Segundo o relato do médico no artigo, ele apresentava oito abscessos no cérebro -áreas infeccionadas, por origem bacteriana ou viral, que provocam a destruição dos tecidos e a produção de pus dentro do encéfalo.
Para a Igreja Católica, houve um milagre porque o engenheiro acordou bem de saúde no hospital, antes da cirurgia, enquanto sua mulher fazia orações intensas para a madre Teresa de Calcutá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário