SÉRIE B
Pontos recuperados
Depois de dois tropeços, Ceará volta a vencer, agora fora de casa contra o CRB e fica a seis pontos de sair do Z4
00:00 · 05.09.2015 / atualizado às 01:36 por Vladimir Marques - Repórter
Após a frustração de empatar em casa com o Paysandu e não evoluir na tabela da Série B, o Ceará foi até Maceió (AL) para enfrentar o CRB ontem à noite, com a missão de recuperar os pontos perdidos e assim, diminuir a distância para sair do Z4.
E com uma boa atuação, o Vovô conseguiu os objetivos, batendo o time alagoano por 3 a 1, e contando com tropeços de rivais diretos, ABC e Oeste, o clube não só assumiu a 18ª colocação, como diminuiu de oito para seis pontos a diferença para deixar a zona de rebaixamento.
Após a vitória, o Alvinegro volta a jogar já nesta segunda-feira, 7, contra o Náutico, às 19 horas, no Castelão, pela 24ª rodada.
E a torcida alvinegra tomou um susto logo com um minuto de jogo, com a defesa alvinegra falhando e o time sendo salvo pelo goleiro Luís Carlos, que pegou chute de Cañete, que recebeu de frente para o gol, mas o goleiro do Vovô salvou.
Mas passado o lance falho, depois disso, só deu Ceará. E o time chegou ao gol aos oito minutos, em cabeçada colocada de Rafael Costa após cobrança de escanteio de Victor Luís.
O segundo gol poderia ter saído antes dos 20 minutos, com o Alvinegro perdendo duas boas chances seguidas, primeiro com Júlio César em chute de fora da área e depois com Mazola, exigindo defesa do goleiro.
Só nos minutos finais do 1º tempo o CRB voltou a ser perigoso e acertou a trave aos 41 minutos, com Gabriel, de cabeça.
Alívio
Com o CRB todo ataque após as alterações e a expulsão de um jogador logo aos 9 minutos, o Ceará teve nos contragolpes uma arma por toda etapa final.
E o segundo gol surgiu em jogada assim, bem definida por Rafael Costa, aos 26 minutos. Quando o jogo parecia controlado, pelo placar e número de jogadores, a defesa do Ceará falhou, e o CRB diminuiu perigosamente, aos 32 com Maxwell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário