EM ANÁLISE
Ministério solicita 4.802 vagas
Cargos ainda não foram divulgados. Concurso deve abrir postos em Brasília e nos núcleos estaduais
21:00 · 29.08.2015
A solicitação de concurso do Ministério da Saúde que está tramitando no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) é referente à abertura de 4.802 vagas de níveis médio e superior.
A informação foi passada pela área de gestão de pessoas do próprio órgão. O departamento também afirmou que há a possibilidade de o Planejamento liberar um quantitativo menor que o pleiteado.
Quanto aos cargos a serem oferecidos, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde disse que o órgão só se pronunciará sobre isso depois que receber o aval do MPOG.
Sobre a lotação das ofertas de trabalho, o que se sabe é que o Ministério pediu vagas para serem distribuídas pela sede, que fica em Brasília (DF), e nos núcleos estaduais - espalhados por todas as capitais do País.
Tramitação no MPOG
O pedido de concurso vem apresentando diversos avanços internamente no Planejamento. Após ter diferentes movimentações nos meses de março, abril e maio deste ano, a solicitação foi recebida no último dia 17 de agosto pelo Gabinete/Segep e está sendo analisada pelo setor. Os avanços dentro do MPOG costumam indicar que a autorização para o pedido de concurso está mais próxima de ser concedida.
Seleção anterior
Em 2009, o Ministério da Saúde lançou um edital com 805 oportunidades para funções de níveis médio e superior. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e os salários oscilaram entre R$ 1.910,95 e R$ 2.643,28.
Candidatos com ensino médio completo e curso técnico puderam se inscrever para o emprego de técnico em contabilidade (72). Já os graduados puderam concorrer às ocupações de administrador (184), analista técnico-administrativo 1 (126), analista técnico-administrativo 2 (24), arquiteto (5), arquivista (50), assistente social (29), bibliotecário (8), contador (85), economista (5), engenheiro civil (9), engenheiro eletricista (8), estatístico (9), farmacêutico (4), fonoaudiólogo (19), cardiologista (11), clínico médico (33), médico - medicina do trabalho/saúde ocupacional (41), psiquiatra (2), nutricionista (5), psicólogo (30), técnico em assuntos educacionais (25), jornalista (17) e publicitário (4).
As ofertas foram lotadas na sede do órgão, nos núcleos estaduais localizados nas capitais de todos os Estados e nas unidades hospitalares e institutos do Ministério da Saúde, que ficam no Rio de Janeiro (RJ).
O processo seletivo ocorreu por meio da aplicação de provas objetivas com 120 questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário