quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COM FUZIS

Suspeitos de 9 ataques a bancos são capturados

O bando tinha armas de grosso calibre, munições e revólveres roubados dos vigilantes do banco de Mombaça

00:00 · 27.08.2015 por Márcia Feitosa - Repórter
Delegado Raphael Villarinho disse que os homens presos, em Aquiraz, são muito perigosos. Com eles, os policiais civis encontraram dois fuzis e revólveres que foram tomados de vigilantes em um dos ataques a banco ( Fotos: Bruno Gomes )
Daniel Felix, o 'Daniel Bombado', 29, responde a 17 processos criminais, 11 deles por roubo no Estado do Ceará
O paulista Marcos Oliveira, o 'Naldo', já condenado em São Paulo, era o mentor dos ataques, segundo a Polícia Civil
Dois homens suspeitos de comandar uma quadrilha que atacou, pelo menos, nove bancos no Ceará de 2013 até agora, foram presos no último sábado, na Prainha, em Aquiraz. De acordo com a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que realizou a captura, a dupla foi interceptada quando comprava carne em um supermercado para fazer um churrasco em comemoração pelo sucesso do ataque ao Bradesco de Mombaça, ocorrido no último dia 19.
 
Marcos de Oliveira Silva, o 'Naldo', 48, e Daniel Felix da Costa, o 'Daniel Bombado', 29, confessaram os ataques. Na casa deles, a Polícia apreendeu um fuzil, calibre 556, da Spike's Tactical, que nunca havia sido encontrado no Ceará; um fuzil 762 com alto poder destrutivo; uma pistola Ponto 40; e dois revólveres que pertenciam aos vigilantes do banco de Mombaça. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, os fuzis custam, respectivamente, R$ 70 e 40 mil reais no mercado negro.
As duas armas têm poder de fogo suficiente para furar blindados. "São armas de guerra. Nem a Polícia do Ceará é autorizada a utilizar esse tipo de armamento. Infelizmente, as organizações criminosas que atacam os bancos cearenses são muito bem armadas. Somente neste ano, apreendemos mais de 15 fuzis no Estado", disse o delegado.
Empresário
Segundo Vilarinho, 'Naldo' é paulista, mas estava morando no Ceará desde 2012, fugindo das condenações que já tinha no Sudeste. O delegado revelou que o suspeito se passava por empresário e tinha uma transportadora e um frigorífico.
"O dinheiro dele não vinha desses empreendimentos coisa nenhuma. Desde que chegou aqui praticava assaltos a banco. Além disso, ele trazia bandidos de São Paulo para cometer crimes no Ceará. Ajudava nas fugas, dava apoio logístico nos delitos. Era o 'Naldo' o grande mentor da maioria dos ataques que aconteceram aqui, por muito tempo", revelou Vilarinho.
Em São Paulo, Marcos Oliveira Silva tem 28 passagens pela Polícia, três mandados de prisão em aberto e uma condenação de 25 anos. O comparsa dele, Daniel Costa tem 17 processos criminais, todos no Ceará, sendo 11 deles por roubo. "Os dois são muito perigosos. Aterrorizaram o Estado com suas ações e agora estão à disposição da Justiça para serem punidos por isto. Desarticulamos uma organização criminosos inteira com a prisão deles, que eram os últimos da linha de frente da quadrilha que ainda estavam soltos", afirmou o titular da DRF.
Drones
'Naldo' seria o responsável pela organização criminosa presa no último dia 10 de agosto, que utilizava drones para que os ataques a banco fossem facilitados. "Eles investem tudo o que 

Nenhum comentário:

Postar um comentário