Cesar Cielo é cortado e deixa o Mundial
Cesar Cielo desistiu de disputar a prova dos 50m livre, que ocorreria amanhã, e abandonou o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Cielo defenderia três títulos mundiais consecutivos nos 50m livre, prova da qual também é recordista mundial. O velocista brasileiro ficou apenas na sexta posição nos 50m borboleta, cuja final ocorreu na segunda-feira, e depois da prova reclamou que não estava nadando bem e que havia errado em sua preparação.
Cesar deve ficar até 12 semanas sem treinar e à base de fisioterapia, segundo o médico. Apesar disso, o caso não é encarado como grave. Com a partida, ele não defenderá o tricampeonato mundial no sábado. Bruno Fratus será o único representante brasileiro na prova.
Lesão
O tricampeão mundial tem uma lesão em tendão do ombro. “Essa lesão foi evoluindo à medida que ele nadava. Ontem [terça-feira], tivemos 24 horas de repouso e pudemos observar melhor a evolução da lesão. Optamos em fazer um ultrassom do ombro, que mostrou que o processo inflamatório era maior e um pouquinho mais avançado do que a gente imaginava, acrescentando outros diagnósticos à hipótese inicial médica. Considerando o estado físico dele, o pouco tempo que tínhamos aqui e, principalmente, o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, optamos pelo corte neste momento para preservá-lo e iniciar o mais rápido possível a reabilitação desse ombro”, explicou Gustavo Magliocca, médico da equipe brasileira de natação.
Preparação
Cesar Cielo fez uma preparação para o Mundial à parte em relação ao restante da equipe nacional de natação. Ele abdicou do Pan de Toronto para ir diretamente para a França, onde o disputou o Aberto da França. Depois, seguiu para Eindhoven, na Holanda, para treinamentos. Os demais atletas da seleção fizeram a aclimatação em Rio Maior, em Portugal. Cielo se juntou ao grupo já em Kazan. Mas não acompanhava a equipe em todos os treinos. Um integrante da delegação contou que, em alguns momentos, ele nem mesmo trajava o uniforme oficial, o que é requisito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário