TUDO FARINHA DO MESMO SACO
Os simpatizantes da oposição estão contentes por que o chefe do cartel das empreiteiras, Ricardo Pessoa, disse que fez doações para as campanhas de Lula e Dilma com dinheiro fruto da corrupção na Petrobrás.
Os simpatizantes da situação, por seu turno, também, estão contentes por que o delator disse que fez doações para as campanhas de políticos da oposição, somo o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) com dinheiro fruto da corrupção na Petrobrás.
Partindo-se, portanto, do pressuposto de que uma denúncia exclui a outra estão ambos os lados, situação e oposição, inocentes.
Ou, adotando-se a máxima que diz que um erro não justifica outro são todos culpados.
A verdade é que os arrecadadores de recursos para as campanhas eleitorais não estão nem aí quanto a origem do dinheiro doado e muito menos se o candidato vai utilizar esses recursos para os gastos das suas campanhas, de forma legal, mediante prestação de contas à justiça eleitoral, ou para engordar o caixa 2, utilizado para cobrir despesas que não poderão ser declaradas, como as destinadas a aquisição de cestas básicas para distribuir aos eleitores.
O questionamento a ser feito é se os brasileiros estão satisfeitos, porque tanto a situação como a oposição receberam doações de campanha através de recursos desviados dos cofres públicos, ou indignados, ao perceber que tanto a situação como a oposição são farinha do mesmo saco. Do Blog do Nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário