Políticos do Ceará unem forças e brigam por instalação de HUB
O Governo do Ceará, a Assembleia Legislativa e senadores cearenses estão unindo forças para articular a instalação de HUB da TAM no Ceará. Na última terça-feira (16), os senadores Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) deixaram as divergências de lado e assinaram um documento de apoio à instalação do centro de concentração de voos nacionais e internacionais para o Nordeste. Já na AL, parlamentares de oposição declaram que somaram forças para que “a pauta vire uma realidade para o Ceará”. Na agenda de mobilizações em prol da instalação do empreendimento no Aeroporto Pinto Martins, na próxima segunda-feira (22), às 9 horas, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana (PT) realizará um grande debate com parlamentares e sociedade civil sobre a viabilização do HUB.
O deputado Carlos Matos (PSDB) classificou, ontem, na Assembleia Legislativa, como “histórico”, o documento que soma a assinatura dos três senadores cearenses. “Temas importante como o HUB da TAM não são de propriedade da base do Governo, mas de todos os parlamentares”, disse Matos, frisando que Camilo, entanto, como representante máximo do Estado, deve conduzir o processo. O tucano ressaltou ainda que tratou do tema junto com o governador. “Precisamos gerar empregos nos setores que exigem uma qualificação melhor. É um modelo de desenvolvimento que envolve o turismo e serviços.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário