segunda-feira, 15 de junho de 2015

O governador Camilo Santana (PT) defende o Acquario como um diferencial do Ceará para atrair o hub da TAM. Para ele, praia bonita por praia bonita, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte têm. Mas um mega equipamento, segundo ele, capaz de projetar o nome do Ceará no planeta, nenhum possui. Acquario, a propósito, que Camilo considera entregar à gestão de uma empresa privada, sob forma de concessão. Para isto, contudo,  precisará nadar um pouco mais. O dinheiro do empréstimo ainda não saiu. Ele calcula que o contribuinte cearense já injetou no investimento R$ 88 milhões – referente à contrapartida estadual. Ele anuncia também que pretende fazer do Parque do Cocó uma atração turística da cidade. Seria também com dinheiro privado na operação. O discurso do governador é absolutamente liberal, como antecipara a manchete de ontem do O POVO. Nesta entrevista, ele afirma ter como meta começar as concessões já em 2016. Ao abrir uma agenda positiva na economia, em plena fase de incerteza nacional, cria ambiente amigável para o ato político marcado para o final da semana – a definir sexta ou sábado – no Palácio da Abolição. Vai convidar todos os ex-governadores, a bancada federal (incluindo adversários), entidades de classe, empresários e trabalhadores. Ele recebeu O POVOna manhã de ontem, domingo, no gabinete dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário