segunda-feira, 22 de junho de 2015

Luizianne sinaliza candidatura própria do PT em 2016
A- A A+
Evitando falar na discussão tática eleitoral para 2016, e não apontando nomes ou alianças, o Partido dos Trabalhadores (PT) sinaliza fortemente e já começa a traçar estratégias para ter candidatura própria nas próximas eleições. A ideia fortificou-se nos últimos eventos realizados pelo partido em Fortaleza. Durante o seminário “Mostra a tua cara, Fortaleza”, organizado pelo PT, no último final de semana, na Assembleia Legislativa, a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), afirmou que o PT não pode “terceirizar política para qualquer partido” e que está na hora de o PT “acordar” para iniciar a enfrentar os desafios para retomar o projeto em Fortaleza.
“Nós do PT, independente de quem seja o candidato para prefeito, temos agora, obrigação, responsabilidade política de tirar o povo de Fortaleza desta desconstrução e desse sofrimento que o povo está”, afirmou a petista.

Desconstrução
Durante sua fala no seminário no último sábado (20), ao avaliar a educação e cultura do Município, Luizianne Lins classificou a gestão de RC de “desconstrução” e enfatizou que o prefeito desfez todas as políticas públicas que desenvolveu. “Não é o fato de ver só pela interpretação e pela opinião, mas por meio de dados concretos, das pessoas, do clamor das pessoas nos bairros, por falta de remédio, de educação”, disse.
Segundo a petista, ao entregar a Prefeitura, deixou encaminhadas operações de crédito na ordem de R$ 3,3 bilhões para contração e finalização de obras, mas Roberto Cláudio não deu continuidade. “Até agora, o prefeito não consegue desenrolar ou se conseguiu foi muita coisa pouca e mal feita, como é o caso do corredor da Bezerra de Menezes que já se teve mortes, por falta de cuidado na implantação do equipamento”, criticou.
Pontualmente, Luizianne criticou ainda o anúncio da construção do IJF2 por parte do Município. “É uma proposta eleitoreira”, ponderou, questionando o porque que RC também não colocou para funcionar o Hospital da Mulher.  “Tá na hora de acordar e saber que no próximo ano, nós temos que enfrentar o desafio de continuar o nosso projeto em Fortaleza”, reafirmou.
Seminário teve como objetivo fortalecer o PT em Fortaleza
O seminário “Mostra a tua cara, Fortaleza” teve o objetivo de debater e fazer um diagnóstico de políticas estratégicas de Fortaleza, na gestão de Roberto Cláudio, entre elas, direitos humanos, participação popular; saúde, assistência social; cultura, educação; meio ambiente e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário