quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aprovado greve dos servidores da Justiça Federal no Ceará
A- A A+
Servidores da Justiça Federal no Ceará (JFCE) deflagraram estado de greve por tempo indeterminado na tarde desta quarta-feira (10). O ato foi comandado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE). Greve inicia a partir da próxima terça-feira (16).
Está previsto para ainda hoje (quarta-feira), a votação do PLC 28/2015 pelo Senado Federal que institui a atualização do Plano de Cargos e Salário da categoria que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Mesmo caso seja aprovado o projeto, categoria permanece em greve até a sanção da presidente Dilma Rousseff.
A categoria que está há nove anos sem reajuste salarial já tinha aderido a uma paralisação de 48 horas na semana passada como forma de pressionar o Senado pela aprovação do projeto.
O comando de greve deverá nas próximas horas anunciar de forma oficial a greve ao diretor do Foro para determinar quais setores do órgão irão funcionar dentro dos 30% estabelecidos pela lei.
O que é PLC 28/2015
O Projeto de Lei da Câmara 28/2015 de autoria externa do Supremo Tribunal Federal (STF) altera a Lei de Nº 11.146, de 15 de dezembro de 2006 que trata do Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União.
O projeto prevê aumento médio no salário de 59,49% aos servidores que seriam pagos em seis parcelas entre julho de 2015 e dezembro de 2017. De acordo com a proposta esse aumento varia de 53% a 78,56%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário