quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEGUNDO NOVO MINISTRO

Publicidade seguirá critérios técnicos

01.04.2015

Image-0-Artigo-1825897-1
Edinho Silva (PT) será responsável por controlar diretamente verba próxima a R$ 200 milhões ao ano
FOTO: AG. BRASIL
Brasília. Pressionado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a "democratizar" as verbas publicitárias do governo, o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse ontem, que irá se nortear "pelo critério técnico" na distribuição de recursos da pasta.
Edinho também prometeu blindar decisões de "critérios subjetivos", a partir da criação de mecanismos e otimizar a execução orçamentária da Secretaria. "A função do governo é fazer as diversas campanhas de conscientização e de informação. Minha postura sempre irá se nortear pelo critério técnico para distribuição de recursos para que a gente possa fazer as campanhas chegarem à sociedade", disse Edinho Silva a jornalistas, depois de participar da cerimônia de posse no Palácio do Planalto, em Brasília.
Críticas
Edinho assume a Secom no lugar do jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão na quarta-feira passada, depois da revelação do conteúdo de um documento reservado do Palácio do Planalto que via "caos político" e criticava a "comunicação errática" do governo. O jornalista não foi visto na cerimônia.
Aumento de verba
A presidente Dilma Rousseff (PT)indicou ontem que o governo federal expandirá a destinação de verba para a publicidade oficial. Edinho será responsável por controlar diretamente uma verba publicitária próxima a R$ 200 milhões ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário