quarta-feira, 22 de abril de 2015

ALERTA

Secretário discutirá nos EUA o avanço do sarampo

22.04.2015

Image-0-Artigo-1839156-1
Casos no Ceará somam 100, e Caucaia é a cidade que mais preocupa, pela baixa procura de vacina
FOTO: BRUNO GOMES
O secretário da Saúde do Ceará, Carlile Lavôr, foi convidado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para participar, nos EUA, de um evento com outros secretários de Saúde de vários países para a discussão do problema do sarampo. A preocupação com a doença obrigou, inclusive, o Estado a adiar o fim da campanha de vacinação, que agora prossegue até o dia 2 de maio.
O Ceará registrou 100 casos da doença neste ano, conforme dados do último boletim da Sesa e, de acordo com o secretário, a situação de Caucaia é que mais preocupa o governo estadual, pois há poucas pessoas vacinadas naquele município. "Iremos conversar sobre as táticas de cada um no combate à doença e como está o controle da mesma. Outros países farão o mesmo", diz o secretário. O gestor afirma que a meta é alcançar de 100 mil a 150 mil pessoas imunes ao sarampo.
Campanha
Com relação a Fortaleza, após três semanas de vacinação, Carlile Lavôr informa que já foram vacinadas 600 mil pessoas. A campanha irá continuar, pois as regiões V e VI da Capital cearense ainda possuem poucas pessoas imunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário