Meio ambiente
Nove cidades do Interior são contempladas com o Selo Verde
12h26 | 24.12.2014
O Programa Selo Verde contempla as prefeituras que cuidam do meio ambiente praticando ações em sua defesa e preservação
Em General Sampaio, uma das cidades contempladas com o
Selo Verde 2014, a preocupação com o meio ambiente é uma constante: o incentivo
aos quintais produtivos é uma das ações incentivadas pela Prefeitura
Antonio Carlos Alves
Com a mensagem de que é preciso cuidar do meio ambiente, não só as mencionadas prefeituras mas outras duas personalidades também foram agraciadas com a menção honrosa por seus trabalhos em prol do meio ambiente: a professora Nagila Rejanne Alencar Julião Cabral e a técnica do Conpam Maria do Socorro Ferreira de Azevedo.
A presidente do Conpam, Virgínia Carvalho, alertou aos presentes para a necessidade de cuidar do meio ambiente, exemplificando que os impactos negativos são grandes para quem não proteje suas florestas, suas águas e o ar. Citou como exemplo o surgimento de soim e camaleão nas residências por causa da devastação das áreas verdes.
Dez anos
O programa chega a sua 10 edição. Este ano foram 96 municípios inscritos, dos quais 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, foram nove aprovados.
Foram certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. O município de Barreira foi o melhor pontuado, com 73,80 pontos, único na categoria B. Nenhum atingiu a categoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário