Ingresso nas universidades
Sisu fará somente uma chamada em 2015
12h13 | 29.12.2014
A segunda chamada e as posteriores serão feitas pelas instituições que adotam o Enem na seleção
A assessoria de imprensa da Universidade Federal do
Ceará (UFC) confirmou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fará somente uma
chamada em 2015
Foto: Kid Júnior
A assessoria de imprensa
da Universidade Federal do Ceará (UFC)
confirmou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fará somente uma
chamada em 2015. A informação foi divulgada no blog
do Mateus Prado, especialista no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),
hospedado no portal do jornal O Estado de S. Paulo. A segunda
chamada e as posteriores serão realizadas somente pelas Universidades que adotam
o sistema no ingresso dos candidatos, por meio da lista de
espera. Dessa forma, o candidato que não foi selecionado na primeira
chamada deverá informar o interesse pela vaga no site do Sisu/Inep e acompanhar
as chamadas seguintes no site da instituição escolhida, no
entanto, só poderá concorrer com a primeira opção (a segunda opção pode ser
escolhida somente na primeira chamada).
Os resultados do Enem, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, devem ser
divulgados entre 2 e 5 de janeiro de 2015. As inscrições para o
Sisu começam no dia 19 de janeiro e seguem até 24 de
janeiro.A Universidade Federal do Ceará só irá divulgar o novo calendário após a divulgação do Ministério da Educação (MEC) e fará quantas chamadas forem necessárias até o preenchimento completo das vagas ofertadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário