segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FORTALEZA

Torcedores, às urnas

01.12.2014

Fracassos na temporada embalam eleição no Pici, que acontece hoje com sócios e conselheiros tendo poder de voto

Image-0-Artigo-1751776-1
Ex-presidentes Jorge Mota e Sílvio Carlos, e mais o ex-diretor Estevão Romcy estarão na disputa pelo voto dos eleitores para comandar o clube pelos próximos dois anos e tentar tirar o time da desgastada Terceira Divisão Nacional
FOTOS: HELOSA ARAÚJO
Dentro de campo, a temporada de 2014 tinha tudo para dar novos rumos ao Fortaleza, contudo, a tentativa de resgatar a equipe da Série C do Campeonato Brasileiro fracassou e discussão passou a ir além ds quatro linhas. Hoje, pouco mais de um mês após o fatídico empate em 1 a 1 contra o Macaé, em 25 de outubro, tricolores voltam a ser convocados, dessa vez não para apoiar o time, mas sim para escolher quem será o futuro presidente da equipe do Pici.
Em uma eleição que ganhou contornos poucas vezes visto no Estado, sócios e conselheiros terão três alternativas no pleito desta segunda-feira.
A primeira opção é a 'Chapa Fortaleza Vibrante e Forte', encabeçada por Estêvão Romcy. Sua candidatura surgiu a partir da indignação de torcedores que viram o time chegar ao mata-mata da Série C duas vezes e não conseguir o acesso e amargar o sexto ano seguido na terceira divisão nacional. Isso sem falar de quatro anos sem título estadual.
Seu primeiro vice-presidente é André Moreira Araújo e o segundo, Júlio César Hipólito. A chapa de Estêvão Romcy escolheu o número 20.
Conquistas
A segunda alternativa para o Tricolor do Pici é o ex-presidente Jorge Mota, o homem que comandou o clube no acesso à Série A do Brasileiro, afora outros títulos estaduais nos anos 2000.
Seu primeiro vice-presidente é Ênio Mourão e o segundo, Sérgio Pessoa. Sua chapa é a 'Fortaleza de todos' e o número na urna eletrônica é o 10.
A terceira via para um maior desenvolvimento do Fortaleza é a 'Chapa Ney Rebouças', cujo presidente é o ex-presidente Silvio Carlos, que nos anos 1980 e 1990 ganhou vários títulos no clube. Seu primeiro vice é Alexandre Borges e o segundo, Aldemir Moreira.
Conselho Deliberativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário