quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA

Fortaleza entra na rota olímpica

31.12.2014

CFO chama a atenção pela estrutura e ganha elogios do campeão olímpico Arthur Zanetti na inauguração

Image-0-Artigo-1770534-1
Areal, piscinas sujas e sem água, além do ginásio em construção foram o cenário para a inauguração do CFO, que segue com obras em 2015
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Bueiros. destampados, terrão, grama por crescer e piscina sem água; foi com o cenário de um canteiro de obras que o governador Cid Gomes inaugurou, na noite de ontem, o Centro de Formação Olímpica (CFO), localizado defronte à Arena Castelão. Ainda que incompleto, a visita às instalações já concluídas revelou o grau de excelência da estrutura do complexo esportivo.
O equipamento, instalado em um terreno de 85.922,12 m², teve custo de R$ 250.439.914,72 e irá contemplar 26 modalidades olímpicas. O contrato prevê que tudo esteja finalizado até março de 2015, já na gestão do governador eleito Camilo Santana, mas segue sem data para conclusão.
Duas quadras de tênis, o ginásio, a pista de BMX e três quadras para a prática do vôlei de praia ainda não foram terminados.
Questionado sobre a inauguração prematura do CFO, Cid Gomes minimizou: "O que estamos fazendo é a entrega de setores em condições de funcionamento imediato".
Exemplo
A cerimônia de descerramento da placa teve a presença de Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Especial de Grandes Eventos (Sege); David Durand, futuro secretário de Esportes; Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza; e Arthur Zanetti, ginasta campeão olímpico nos Jogos de Londres.
Vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, Zanetti elogiou o CFO e disse que o caminho para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, passa pela capital cearense e torce para que a seleção brasileira de ginástica se prepare em Fortaleza.
"O complexo é perfeito e faz inveja para qualquer atleta internacional. Era uma estrutura como essa, de primeiro mundo, que nós buscamos. Quanto mais locais como esse centro tivermos, mais condições de conquistar medalhas para o Brasil teremos", ressaltou o ginasta que, após a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, foi uma das vozes mais importantes na luta por uma estrutura melhor no esporte brasileiro.
Novo secretário
Responsável pelo Centro de Formação Olímpica a partir de amanhã, David Durand afirmou que a responsabilidade de administrar o complexo é grande.
"Dada a estrutura montada, só posso dizer que a responsabilidade é enorme. Só posso dizer que estamos montando uma equipe à altura do CFO", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário