CONSAGRAÇÃO
O mundo é um tambor
21.11.2014
Cearense de Caucaia ajudou o Brasil a conquistar, nas pistas dos EUA, o tri mundial dos três tambores
Uma amazona cearense, Elenir Forte, brilhou na edição 2014 da National Barrel Horse Association (NBHA) World Championship (Mundial de Três Tambores), evento disputado no período de 26/10 a 1º/11 na cidade de Perry, no Estado da Geórgia/EUA.
Elenir, com o cavaleiro paranaense - da cidade de Cianorte - Hugo Ribeiro, deu um show de habilidade, destreza e velocidade para subir ao lugar mais alto do pódio com o parceiro, faturar o título e garantir ao Brasil o tricampeonato da NBHA.
A reportagem bateu um papo com a caucaiense, fera dos três tambores, na terça-feira passada, 18, tendo como cenário o Haras Dourado. Com chapéu e roupas de caubói, a campeã mundial já foi dizendo da sua emoção com o feito que alcançou nos EUA. "Foi muito emocionante a vitória no Mundial da NBHA. Nunca pensei chegar a competir em outro país, ainda mais representando Brasil, e conquistar o título do evento", afirma a amazona cearense.
E a vaga para disputar o Mundial nos EUA não veio de bandeja. A caucaiense conta que garantiu presença no Mundial em Perry após superar uma seletiva estadual. "Consegui a vaga para o Mundial após vencer as três etapas da seletiva organizada pela NBHA Norte/Nordeste, montando a égua Attempt, animal do Haras Fazenda Trapiá, do criador Moacir Maia", lembra a amazona cearense.
Além de ter que ralar bastante para assegurar a classificação, "o passe", como explica a amazona, para formar a equipe brasileira com o paranaense Hugo, Elenir teve que encarar os rivais dos outros nove países: a dupla da casa, dos EUA, mais França, Argentina, Panamá, Austrália, Paraguai, México, Uruguai e Canadá. E tudo isso montando um animal desconhecido. "No Mundial, não competimos com nossos animais. São animais escolhidos pela organização, que a gente não conhece", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário