sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ENSINO SUPERIOR

Feira das Profissões espera 140 mil alunos

03.10.2014

O objetivo é aproximar o estudante da UFC, apresentando as opções de graduação na Universidade Federal

Image-0-Artigo-1713369-1
A feira conta com 62 estandes, representando todos os cursos presenciais, além dos outros setores da Instituição, que também estarão presentes no evento
A Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá sua VI Feira das Profissões nos próximos dias 8, 9 e 10 de outubro, no Campus do Pici, em Fortaleza. A estimativa dos organizadores do evento é de que a edição deste ano supere o recorde de visitação de 2013, quando cerca de 140 mil estudantes estiveram presentes na feira, segundo dados da Polícia Militar e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Até a última terça-feira (30), mais de 400 instituições de ensino das redes pública e privada já haviam se cadastrado para participar do evento. O objetivo da Feira das Profissões é promover a aproximação do estudante do ensino médio com a Universidade, apresentando as opções de graduação existentes na UFC e também aspectos do ambiente acadêmico.
A feira conta com o total de 62 estandes, representando todos os cursos presenciais da Universidade. Além disso, outros setores da instituição estarão presentes, dentre os quais a Residência Universitária, a Secretaria de Acessibilidade e a Rádio Universitária. Dessa forma, os pré-universitários que visitarem a Feira das Profissões terão a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com quem já está inserido nas profissões dentro da UFC.
Gratuito
O evento é aberto ao público e gratuito a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer melhor os cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará. Por razões de segurança e logística, a organização do evento solicita que todos os alunos que fazem parte de grupos escolares estejam devidamente fardados.
Mais de 4.800 alunos de todos os cursos da UFC se inscreveram para atuar como voluntários durante o evento. São eles que deverão compartilhar suas histórias com os estudantes pré-universitários.
A ideia é que esses alunos que já estão na universidade possam contar aos que se preparam para ingressar na graduação o que os motiva nos seus respectivos cursos e quais são os conteúdos vistos em sala de aula.
Mercado
Além disso, os universitários devem comentar, durante a Feira das Profissões, a situação do mercado de trabalho na área que escolheram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário