sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SERVIÇO POSTAL

Correspondências simples chegam com atraso de até oito dias na Capital

29.08.2014

Reportagem enviou 15 cartas para vários bairros da cidade; apenas uma chegou no prazo de um dia útil

Atrasos de entrega
De acordo com o Sintect-CE, os Correios priorizam o envio do Sedex e cartas registradas e há déficit no número de funcionários
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Image-0-Artigo-1689235-1
No último dia 7 de maio, matéria do Diário do Nordeste apontava que o período médio de extravio de correspondências era entre cinco e seis dias
Quando uma carta simples é enviada por uma agência dos Correios, ela deve ser entregue no prazo de um dia, de acordo com o site da empresa. No entanto, não é isso que acontece em Fortaleza. Para testar o serviço, a reportagem do Diário do Nordeste enviou 15 correspondências, na última semana, de todas as Regionais da Capital, para vários bairros e somente uma chegou no prazo correto.
No dia 19 deste mês, oito das correspondências saíram da agência do Centro, localizada na Rua Senador Alencar, cada uma destinada para uma Secretaria Regional (SER).
As remetidas para os bairros Vila Ellery (SER I), Rodolfo Teófilo (SER III), Benfica (SER IV), Sapiranga (SER VI), e Centro (Sercefor), chegaram aos seus respectivos destinos com atraso de três dias. Já a endereçada para o bairro Aldeota (SER II), atrasou seis dias. As correspondências enviadas para a SER V foram as que mais demoraram: as destinadas para a Maraponga chegaram após sete dias e as do Conjunto Ceará foram recebidas com oito dias.
Também foram remetidas cartas de cada Regional para um só endereço na SER II. A única correspondência entregue dentro do prazo prometido foi a envida da agência da SER IV, na Avenida da Universidade, que demorou apenas um dia útil - postada no dia 20 e recebida dia 21 na Varjota. As postadas nos Correios da Avenida Francisco Sá, no Jacarecanga (SER I); da Rua Francisco Glicerio, na Maraponga (SER V); e na Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários (SER VI), foram entregues no dia 22, após dois dias.
A carta colocada na caixa postal da agência da Rua Maria Tomásia, Aldeota (SER II), foi recebida apenas no dia 27, com oito dias de atraso. A única correspondência não entregue até o fechamento desta edição foi a emitida da Rua Professor Costa Mendes, no Rodolfo Teófilo (SER III), que já contava, ontem, com sete dias de atraso.
Desde que saiu do Crato e veio morar em Fortaleza, quando tinha 12 anos, o ator Thiago Andrade envia correspondências para os primos. Nos últimos anos, ele sofre com a demora. "Não são apenas as contas que chegam atrasadas. As cartas simples também", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário