sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ministro da Fazenda

Guido Mantega culpa cenário internacional fraco, seca e Copa pelo resultado negativo da economia

Folha Press | 13h33 | 29.08.2014

Em valor, o PIB do país somou R$ 1,271 trilhão. Em relação ao segundo trimestre de 2013, a economia do país encolheu em 0,9%


Guido Mantega
Mantega lembrou que, em doze meses, o crescimento anualizado do PIB é de 1,4%
Foto: Arquivo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, culpou o cenário internacional fraco, a seca e a Copa do Mundo pelo resultado negativo da economia brasileira no segundo trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) do país caiu 0,6% no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano. 
Em valor, o PIB do país somou R$ 1,271 trilhão. Em relação ao segundo trimestre de 2013, a economia do país encolheu em 0,9%. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (29).
Um dia depois do governo divulgar previsão de alta de 3% para 2015, o ministro afirmou que o resultado do segundo trimestre ficou "aquém das nossas expectativas" e que a previsão de crescimento de 1,8% para este ano terá de ser revista. Segundo ele, a revisão do número sera apresentada em setembro ao Congresso. Economistas esperam crescimento fraco para este ano. O último boletim Focus, do Banco Central, mostra previsão de alta de apenas 0,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário