Insatisfação
Decon registra 147 reclamações no aeroporto e na Beira Mar durante a Copa
Redação Web | 12h14 | 01.07.2014
Preços abusivos e propagandas enganosas são as principais causas das queixas

Aeroporto e Beira-Mar foram escolhidos estrategicamente
para receber guichês antes do Mundial
FOTO: Kelly Farias
O guichê da Beira-Mar concentrou a maioria das reclamações: 108. Os consumidores atendidos no local se queixaram principalmente dos preços abusivos cobrados em bares e restaurantes e da publicidade enganosa e da cláusula contratual de pousadas e hotéis.
No aeroporto, as 39 queixas dadas foram sobre publicidade e venda enganosa de ingressos da Copa, má prestação de serviço, extravio de bagagem e cobrança indevida.
Órgão autuou 20 restaurantes no período
A secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, acredita que
no "período de Copa do Mundo uma das maiores preocupações do órgão é com a
fiscalização de restaurantes, em virtude do fluxo turístico".
O órgão fiscalizou 28 estabelecimentos em Fortaleza, Caucaia, Aquiraz e
Cascavel e autuou 20 deles, por ausência do alvará de funcionamento, registro
sanitário, certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e
Plano de Gerenciamento de Resíduo Sólido.
A autuação se transforma em processo administrativo, que pode resultar em
multa de R$ 640 a R$ 9,6 milhões.
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