sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESTRUTURA DOS PARTIDOS

Maioria tem comissão provisória

27.06.2014

Os diretórios oferecem mais segurança aos dirigentes locais, mas há uma certa acomodação em alguns partidos

Image-0-Artigo-1645767-1
O presidente do PR cearense, Lúcio Alcântara, diz que o fato de o partido não ter diretório no Estado não é uma preocupação para a legenda
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Dos 31 partidos com atuação no Ceará, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o total de 20 agremiações são registradas apenas como comissões provisórias. Essa situação incomoda a algumas das legendas, mas também há siglas que demonstram pouco interesse em se transformarem em diretórios.
De acordo com o TRE, têm diretórios apenas o PCdoB, PDT, PMDB, PMN, PP, PPS, PSD, PSDB, PSOL, PSTU e PT. Já as legendas estaduais registradas como comissões provisórias são DEM, PCB, PEN, PHS, PPL, PR, PRB, PROS, PRP, PRTB, PSB, PSC, PSDC, PSL, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PV e SD.
O presidente do PHS, deputado estadual Tin Gomes, afirmou que o partido, no Ceará, já recebeu a autorização para se transformar em diretório, mas o parlamentar alegou não haver necessidade para acelerar esse processo. Ele ressaltou que o estatuto da agremiação não impõe restrições às comissões regionais provisórias.
"A consolidação do partido no Ceará acaba sendo a mesma. O partido preza para que todos nós tenhamos a mesma liberdade. Então, não vejo necessidade. Sendo diretório ou comissão provisória, é a mesma coisa. Como não tem muita diferença, decidimos adiar e nos manter como comissão provisória", explicou o deputado.
 
Preocupação

Nenhum comentário:

Postar um comentário