EM MAIO DE 2014
Emissão de notas de ISS salta 36% com campanha
24.06.2014
Após o lançamento da campanha "Nota Fortaleza", a Sefin eleva em 18% a arrecadação do ISS em Fortaleza
Após o início da primeira campanha da Prefeitura da Capital de estímulo à solicitação de notas fiscais eletrônicas do Imposto sobre Serviços (ISS), a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) registrou no mês de maio último, um aumento de 36% na emissão dessas notas, em relação ao mesmo período de 2013.
De acordo com o secretário adjunto da Sefin, Jaime Cavalcante, o Nota Fortaleza deverá estimular a elevação da arrecadação do tributo ao longo do ano. Ele adianta que, de janeiro a maio últimos, já houve um incremento de 18%, na arrecadação do tributo, alcançando R$ 276 milhões.
Em maio último , foram emitidas 598,5 mil notas fiscais de ISS, número 36% superior ao total de cupons emitidos em igual período de 2013. O ISS é a principal fonte de arrecadação própria do Município, superando o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana). O ISS representando mais de 40% da receita tributária da Capital cearense.
Fiscalização
De acordo com Cavalcante, além da campanha, a elevação da arrecadação do ISS é uma resposta ao novo Código Tributário Municipal (CTM), aprovado pela Câmara Municipal no fim de dezembro do ano passado e, especialmente, a um maior aperto na fiscalização feita pela Sefin. A ferramenta Business Intelligence, que acompanha diariamente a emissão de notas fiscais, tem contribuído com isso. "Além disso, estamos realizando um diálogo com os sindicatos de setores contribuintes de ISS, como escolas particulares e estacionamentos. Já são mais de 20 sindicatos com os quais já conversamos sobre a necessidade de realizar o recolhimento do imposto", aponta Cavalcante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário