REGIÃO ATRATIVA
NE vai receber mais 50 lojas das Casas Bahia até 2016
18.05.2014
Cerca de 50 novas lojas das Casas Bahia e Ponto Frio devem ser inauguradas até 2016 em todo o Nordeste. As unidades, que fazem parte do plano de expansão da empresa, que pretende abrir ao todo 210 pontos de venda no País, devem gerar até 2,5 mil apenas na região.
De acordo com o diretor de operações para o Nordeste, apesar de ainda não haver números estimados de novas unidades para o Ceará, que atualmente é segundo com mais lojas na região, atrás apenas da Bahia, até o fim deste ano, novas lojas devam ser lançadas no Estado. "Possuímos nove pontos de vendas em todo o Estado e mais uma deve está sendo inaugurada até o começo do segundo semestre. Além disso, outras ainda estão em fase de consolidação e validação da consultoria de expansão", destaca.
Ele acrescenta ainda que o Ceará responde por cerca de 20% do faturamento da Via Varejo, grupo que agrega as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, e por 550 dos 2,5 mil empregos diretos da rede no Nordeste. Atualmente, o grupo possui 66 unidades distribuídas em sete estados da região.
Interiorização
Conforme Sérgio Grossi, apesar do grupo ainda buscar oportunidades em capitais onde ainda não existe uma presença consolidada, o Interior também está no foco do plano de expansão do grupo. "Além das lojas na Capital cearense, também possuímos uma loja em Juazeiro do Norte. Queremos mudar isso e levar mais unidades para o Interior. Também estamos de olho em áreas da Região Metropolitana, como Messejana e Caucaia".
Centro de Distribuição
Além das lojas, a Casas Bahia consolidou seu parque logístico durante os quatro anos e meio de operação no Nordeste. Atualmente, a empresa possui, na Bahia, um Centro de Distribuição (CD) próprio da empresa no Nordeste. O depósito recebeu investimentos da ordem de R$ 58 milhões e gerou, aproximadamente, 400 novos empregos. Hoje, além da unidade no estado baiano, a Casas Bahia também tem um CD em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário