sábado, 24 de maio de 2014

ESTRATÉGIA DO GOVERNO

PROS reúne aliados para discutir propostas

24.05.2014

Acabou por frustrar alguns correligionários o fato de só começarem a discutir, agora, proposta de Governo

comite
O encontro de ontem reuniu os partidos aliados ao Governo do Estado, mas não contou com a presença do governador Cid Gomes
FOTO: HELOSA ARAÚJO
O presidente estadual do PROS e chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa, afirmou que o partido reunirá os demais aliados durante as duas próximas semanas para tratar dos principais temas que constarão das diretrizes do programa de Governo da futura coligação. Já o debate sobre a escolha do pré-candidato na sucessão estadual começará só após esses encontros, apesar da insatisfação de alguns líderes que compõem a base. O governador Cid Gomes não participou do evento.
Essa foi a definição do encontro realizado, ontem, em um hotel da Capital, entre o PROS e líderes de mais 21 agremiações que fazem parte da base de sustentação do governador Cid Gomes, mas a persistência do impasse não agradou a todos os dirigentes partidários que participaram da reunião.
Vários deles cobraram a rápida definição do pré-candidato, mas Danilo Serpa garantiu que a maioria acabou por defender o atraso na discussão dos nomes. "Na sequência, após terminar esse ciclo de sugestões, aí sim trataremos de um nome. A gente vai discutir durante as próximas duas semanas. Após isso, vamos sentar novamente para definir como vai ser a dinâmica de escolha do nosso candidato", explicou o presidente do PROS.
A reunião seguinte já ocorre na próxima quinta-feira para tratar sobre educação e segurança. Já na outra semana, serão realizadas mais dois encontros para tratar também sobre saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico e geração de emprego. A segunda reunião ocorre no dia 3 de junho e a terceira no dia 5 de junho.
Ausência
"Nós vamos convidar os secretários de cada Pasta dessa para fazer uma apresentação de 30 minutos e depois ouvir as sugestões para definir essas diretrizes", detalhou, destacando a ausência do governador Cid Gomes e dos demais pré-candidatos nessas primeiras reuniões para evitar mais especulações.
O deputado estadual e presidente do PSDC, Ely Aguiar, foi o que demonstrou a maior frustração na indefinição do pré-candidato. De acordo com ele, as lideranças avaliaram que o governador Cid Gomes tem perdido tempo à medida em que persiste em não escolher o nome para disputar a sucessão estadual
"É uma ânsia de quase todos. No PMDB, todos sabem que o candidato é o Eunício Oliveira. O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, também é outro nome que já está dizendo que vai disputar. Só existe essa indefinição por parte do Governo do Estado", alertou.
O presidente estadual do PT, Assis Diniz, revelou que também foi uma das agremiações que cobraram o processo de definição do pré-candidato. Na opinião dele, prorrogar esse impasse só prejudica o Governo.
"Nós estamos cobrando uma posição para que a gente antecipe. Não dá para esperar até o dia 30 de junho para escolher o nome que venha construir essa relação com os partidos e a candidatura propriamente dita", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário