sábado, 24 de maio de 2014

AZUL FAZ EMBARQUE

Terminal remoto opera; uso no evento dos Brics

24.05.2014

Orçado em R$ 1,79 milhão, a estrutura provisória do Pinto Martins deve funcionar por até 90 dias

Image-0-Artigo-1620707-1
O equipamento foi liberado para funcionamento após análise técnica da Anac
FOTO: DIVULGAÇÃO
Em meio a polêmicas e com mais de 20 dias de atraso, começou a operar, ontem, em Fortaleza, o Terminal Remoto Temporário do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O equipamento, "plano B" do governo federal por conta dos atraso nas obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto, visa atender à demanda de visitantes durante o período da Copa do Mundo.
Com o início das operações, que ocorreu com o voo da companhia aérea Azul, a estrutura provisória também deverá dar suporte ao fluxo de passageiros durante a VI Conferência de Cúpula do Brics - bloco econômico formando por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, que ocorrerá, em julho, no Centro de Eventos do Ceará.
Até 90 dias disponível
O terminal, que conta com 1.200 m² de área disponível, funcionará por até 90 dias e tem capacidade para receber 300 passageiros simultaneamente. Em imagens concedidas ao Diário do Nordeste, é possível verificar que a estrutura conta, também, com banheiros (inclusive para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida), televisores e quatro portões de embarque, seguindo um padrão visual semelhante ao da área de embarque do terminal de passageiros principal. "Contamos com a experiência de mais de dez empresas envolvidas no projeto e temos a convicção de que estamos entregando um terminal com padrão internacional de qualidade e compatível com estruturas temporárias do tipo", esclareceu Luiz Donizety, diretor da empresa Stand Show Locações e Eventos Ltda, responsável pela instalação do terminal.
Lanchonete
Apesar de ainda não dispor de local para alimentação, o equipamento deverá contar, até o início do Mundial de futebol, com um quiosque da rede de restaurantes Bob's, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estatal afirmou também que o local deverá, por enquanto, receber apenas demandas de embarque da companhia Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário