domingo, 27 de abril de 2014

SÉRIE B

Ceará esbarra no américa

27.04.2014

Empolgação pela coquista do tetra estadual não ajuda o Alvinegro, que perde por 3 a 0 em Minas

Image-0-Artigo-1599678-1
Vovô foi dominado pelos mineiros durante boa parte do confronto no estádio Independência, em Belo Horizonte, e acabou sofrendo sua primeira derrota na Segundona em 2014. Time volta a campo no sábado, 3, contra o Náutico
FOTO: FOLHA PRESS
O Ceará não conseguiu aproveitar o embalo após a conquista do tetra estadual no meio de semana. Na noite deste sábado, diante de um consistente América/MG, o time comandado por Sérgio Soares não soube se impor e foi derrotado pelo placar de 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O resultado deixou os cearenses em 11º lugar, com três pontos ganhos depois de duas rodadas. Já os mineiros pularam para a liderança da competição, que agora é dividida com Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense, todos com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai buscar a recuperação diante do Náutico, no sábado, dia 3, às 16h20, no Castelão. Já o Coelho joga novamente em casa, desta vez contra o ABC, no mesmo dia e horário.
O jogo
O Ceará, que entrou em campo sem os veteranos Magno Alves e Souza, poupados - Nikão e Leandro Brasília foram os substitutos, respectivamente -, começou a ser dominado logo nos primeiros instantes da partida pelo time americano. Logo a um minuto de jogo, o América quase marcou, com Elsinho desperdiçando ótima chance após rebote do goleiro alvinegro Luís Carlos.
Na melhor chance do 1º tempo, Nikão mandou chute que passou perto do gol, aproveitando cruzamento de Vicente, aos 14.
Mas foi o Coelho quem foi para o intervalo com boa vantagem no placar. Elsinho trocou de função momentaneamente com Obina e abriu o marcador. O centroavante acertou um ótimo cruzamento da linha de fundo para o lateral-direito, que mandou de cabeça para o fundo do gol. Aos 46, o volante americano Andrei Girotto aproveitou cobrança de escanteio de Gilson para cabecear e ampliar para 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Sérgio Soares foi obrigado a trocar o goleiro Luís Carlos, com uma lesão na coxa, pelo reserva Jailson. O treinador ainda optou por tirar Nikão para dar lugar a Gil no ataque alvinegro.
O time até buscou a reação nos minutos iniciais, mas o gol de Obina, aos 15, esfriou as pretensões do time visitante. O folclórico atacante mandou um chute colocado, de fora da área que explodiu na trave esquerda, mas, na volta, bateu nas costas de Jailson e morreu no fundo do gol alvinegro, fechando o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário