quinta-feira, 24 de abril de 2014

Monte Everest

Apesar de ter expedição cancelada, cearense Rosier Alexandre pretende voltar ao Everest

Redação Web | 15h57 | 24.04.2014

Avalanche matou 16 pessoas no dia 18 de abril


Rosier Alexandre no Everest
Rosier (de vermelho) e sua equipe de expedição no Everest
Reprodução/Facebook
O montanhista cearense Rosier Alexandre está voltando para o Brasil depois de ter sua expedição para escalar o Monte Everest cancelada. A situação na montanha mais alta no mundo agravou-se depois da avalanche que matou 16 pessoas no dia 18 de abril.
Na equipe do cearense, três pessoas morreram e duas estão hospitalizadas. Rosier ainda está na montanha e deve esperar três dias para pegar um voo para Katmandu e depois voltar ao Brasil em cerca de oito dias. Ele pretende voltar ao Everest, mas ainda não tem previsão.
Os Sherpas, guias nepaleses que auxiliam a subida dos alpínistas, anunciaram que vão abandonar o acampamento e entrar em greve como protesto por respeito aos mortos e busca de melhores condições de trabalho.
Final do projeto
Rosier estava terminando o projeto Sete Cumes, em que precisa escalar a maior montanha de cada continente, e o Everest seria o último. Ele fez com o que o Ceará se transformasse no único estado brasileiro com bandeira aberta em cumes de seis continentes: América do Sul, África, Europa, Oceania, América do Norte e Antártida, além do maior vulcão da terra, o Ojos del Salado (6.893m).
O cearense, que já trabalhou como agricultor, engraxate e vendedor de frutas, foi o primeiro montanhista do Norte e Nordeste a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da terra fora da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário