ZONA NORTE
Sobral oferece cursos gratuitos
06.03.2014
Cursos fazem parte do Programa Trabalho Pleno, voltado, sobre tudo para quem já atua na área
Sobral. Estão abertas as inscrições para os cursos no Programa Trabalho Pleno na Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) nas áreas de Gastronomia, Confecção, Beleza e Artesanato. Elas ocorrem na sede da STDE, no Centro de Convenções das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem comparecer com RG e CPF e ter a idade mínima de 17 anos. Estão abertas também as inscrições até amanhã do Programa de Desenvolvimento de Eventos de Negócios do Município (Prodene), nos cursos de taxista e garçom, ambos também na sede da secretaria e voltados para profissionais que já trabalham na área.
De acordo com a secretária da pasta, Daniela Costa, a secretaria tem como uma das bases para o desenvolvimento econômico e da tecnologia a qualificação. "Trabalhamos sobre duas perspectivas sendo o primeiro para quem quer ser empreendedor. Nessa perspectiva contamos com alguns parceiros como Sebrae e Banco do Nordeste. É nessa base que se encontra também o Programa Trabalho Pleno, com a qualificação do empreendedor para que ele possa estar melhor na área em que está inserido", disse.
No ano passado, foram certificados aos alunos dos cursos de instalações elétricas prediais e bombeiro hidráulico, ofertados através do Programa de Qualificação Profissional da Construção Civil, realizado entre os meses de novembro e dezembro. Foram capacitadas para o mercado da Construção Civil, 113 pessoas, entre jovens e adultos, divididos em cinco turmas de instalações elétricas prediais e três turmas do curso de bombeiro hidráulico. Os cursos foram realizados nos CRAS da Vila União, Dom José, e Expectativa, além da Casa de Recuperação Belém, do Tiro de Guerra e do Distrito de Bilheira. Já no total, foram 12500 pessoas qualificadas. "Para esse ano queremos chegar a meta de 15 mil novas qualificações. Por isso os cursos começam na semana imediatamente após o Carnaval. Eles serão ofertados na sede, em alguns Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)outros em associações que fazem a demanda direto na secretaria", informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário