SÃO JOSÉ
Festejos têm início na Catedral
10.03.2014
Iniciam hoje e prosseguem até o dia 19 de março, os festejos em comemoração ao padroeiro do Ceará, São José. Os devotos do santo já podem, na noite de hoje, participar do novenário, seguido de missa, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
A programação, que terá início com o hasteamento da bandeira, seguido de novena, às 18h30, e missa, prossegue até o próximo dia 18. Neste ano, o tema é "São José, modelo da missão da Igreja em defesa da vida".
Já no dia 19 de março, Dia de São José, a programação na Catedral contará com quatro missas temáticas, antes da procissão de São José, às 17h. Após o cortejo, haverá, às 18h30, concelebração solene presidida pelo arcebispo da Capital, dom José Antonio Aparecido Tosi.
As celebrações temáticas na Catedral, do dia 19 de março, seguem a seguinte programação: às 8h30, missa dos enfermos; às 10h, missa dos Josés; ao meio-dia, missa e consagração das crianças e adolescentes à Nossa Senhora e às 16h, missa das famílias.
Os festejos em homenagem ao padroeiro do Ceará seguem em outras paróquias do Estado, em um total de oito igrejas. A programação é bem diversificada e os temas pertinentes também são variados. Cada paróquia tem sua própria programação e algumas já iniciaram os eventos referentes à homenagem ao santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário