domingo, 9 de março de 2014

ESTADUAL-2014

Campeonato à parte

09.03.2014


Image-0-Artigo-1562446-1
Com passagens por diversos clássicos pelo Brasil, os veteranos Marcelinho Paraíba e Magno Alves, ambos vivendo grande fase em seus clubes, vão se encontrar pela primeira vez em suas carreiras no maior evento do futebol cearense fotos: Kid Júnior/Bruno Gomes
Image-1-Artigo-1562446-1
arte
Vencer o maior rival sempre dará um gosto especial, uma sensação diferente. E no primeiro Clássico-Rei do ano, neste domingo, às 16 horas, no Castelão, pelo hexagonal do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará terão motivações a mais para vencer, pois um quebraria uma marca que o adversário carrega.
O Fortaleza coloca à prova no confronto uma invencibilidade de 19 jogos no Estadual 2014, tendo já conquistado 15 vitórias e quatro empates. Já o Vovô defende uma invencibilidade de sete jogos contra o rival: são dois anos sem perder para o Leão, sendo quatro vitórias seguidas, todas obtidas no Estadual 2013.
Portanto, os dois rivais devem mostrar ímpeto dobrado hoje, já que também estão de olho na liderança do hexagonal. Isso porque o clube que ficar em 1º no hexagonal terá vantagens nas fases finais. A partida é válida pela 4ª rodada de um total de dez.
Enquanto o Leão é líder com 9 pontos, o Ceará ainda busca se encaixar no G-4, tendo quatro pontos.
Uma vitória tricolor faria o time do Pici disparar na classificação, abrindo oito pontos em relação ao rival. Já um triunfo alvinegro faria o Vovô encostar no Leão, ficando apenas um pontinho distante.
Por tantas marcas positivas que equilibram a balança e as responsabilidades do clássico, os dois técnicos não querem dar armas para o adversário.
O técnico do Ceará, Sérgio Soares, não definiu a equipe que enfrenta o arquirrival, mantendo a dúvida na formação que adotará. "Só momentos antes do jogo vocês saberão o time que vai jogar. Nossa tática de jogo é conhecida pela maneira que trabalho e pelo que implementei no ano passado, mas as peças podem ser diferentes e tornar as coisas mais difíceis para o adversário", despista.
'Xadrez'
Já Marcelo Chamusca fez um treino secreto na última sexta-feira e chamou o clássico de jogo de xadrez. "Eles jogam de maneira bem ofensiva. É uma característica do seu treinador, que tem muitas opções para formar o time. Há qualidade na frente, mas isso pode deixar brechas no setor defensivo. Vai ser uma partida de estratégia. Um jogo de xadrez. Estudei bastante o Ceará. Vi muitos vídeos do time. Acredito que eles também tenham visto muitos jogos nossos".
Para montar o Ceará, o treinador alvinegro não terá desfalques. Ele conta com o que tem de melhor e pode escalar um time com três atacantes, sacando um dos meias.
Já pelos lados do Pici, deve haver o desfalque do atacante Waldison, com Edinho jogando adiantado ao lado de Robert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário