sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

COMUNIDADES

Cearenses trocam a folia pela fé

28.02.2014


Image-0-Artigo-1557310-1
O Renascer, mais antigo retiro aberto de Carnaval de Fortaleza, é também um dos mais famosos e frequentados do Estado
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Retiros espirituais são opção para aqueles que preferem aproveitar o feriado para refletir e vivenciar a religião
Enquanto o Carnaval será de folia para grande parte dos fortalezenses, existem aqueles que preferem aproveitar a data para refletir e se reconectar à fé. No período em que será comemorada a festa, diferentes grupos religiosos realizarão encontros com foco na espiritualidade.
Dentre os mais famosos e frequentados do Estado, estão o Renascer, mais antigo retiro aberto de Carnaval da Capital organizado pela Comunidade Shalom; o Renovar, que reúne paróquias da Arquidiocese de Fortaleza, e os acampamentos de jovens da Igreja Batista.
Em 2014, o Renascer chega à sua 28ª edição trazendo uma série de palestras, cursos e celebrações, além da presença dos pregadores Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundadores do Shalom. O tema do evento deste ano é "alegria", propondo ao participante a experiência dos valores do evangelho com animação e dedicação.
Com apresentações teatrais, dança, shows e até trios elétricos, o Renovar, evento oficial da Renovação Carismática Católica do Ceará, acontecerá em mais de 100 locais espalhados por todo o Estado. Grupos de oração, paróquias e comunidades, devem passar o feriado assistindo a seminários e participando de dinâmicas e grupos de discussão.
Outro exemplo é a Comunidade Face de Cristo, que vai realizar seu retiro de Carnaval pela primeira vez, com o tema "Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos". A organizadora do evento, Jussara Montenegro, afirmou que já era desejo dos jovens da comunidade participar de momentos de oração no feriado. "Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas querendo informações sobre o retiro. Acho que os jovens se cansaram da mesmice e têm curiosidade em participar de algo novo", avalia Jussara. São esperados 150 jovens no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário