segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


COMBUSTÍVEL MAIS BARATO

Setur negocia voo direto para Buenos Aires

06.01.2014Trecho é pretendido para este ano, mas definição sai ainda em janeiro, segundo Bismarck Maia

Buenos Aires, na Argentina, deve ser o próximo destino internacional a ter um voo regular direto de ida e volta para Fortaleza. As negociações com as companhias aéreas nacionais Azul, Avianca e GOL, para definir quem irá operar a nova linha ainda em 2014, ocorrerão neste mês de janeiro, de acordo com o secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia.

Secretaria de Turismo ainda revelou que negocia com Avianca, Azul e Gol o trecho Fortaleza-Buenos Aires Foto: Lucas de Menezes
Segundo ele, o voo Fortaleza-Buenos-Fortaleza é de grande interesse para as três companhias e para o governo do Estado. "Vamos casar interesses. Para nós será um passo a mais, depois do voo da TAM ligando Fortaleza a Miami, para nos consolidar como destino internacional. Para elas (as companhias aéreas) será uma grande economia, na medida em que mantendo um voo internacional partindo de Fortaleza, elas poderão abastecer suas aeronaves, inclusive nos voos domésticos, bem mais barato, já que serão beneficiadas com a nova lei de incentivo fiscal, que reduziu de 30% para 12% a alíquota de ICMS sobre o querosene utilizado como combustível para abastecer as aeronaves no Ceará", argumenta.

Conforme o titular da Setur, a lei de incentivo fiscal foi regulamentada em dezembro de 2013 para criar uma ambiência favorável ao turismo internacional no Ceará em 2014. "Essa é a hora de entrarmos no mercado internacional. Com o combustível mais acessível o Ceará deve se tornar centro de abastecimento para todo o Nordeste, pois nenhum outro estado cobra menos de 25% de ICMS", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário