Mais de 36% dos cearenses dizem já ter sido vítimas de crimes
Raíssa Hilgenberg | 13h55 | 05.12.2013
Ceará é o 5º Estado com a maior taxa de vítimas de crimes no País
O Ceará ocupa, atualmente, a 5ª posição no ranking das cidades que apresentam as maiores taxas de vitimização em todo o País. Segundo a primeira Pesquisa Nacional de Vitimização, divulgada nesta quinta-feira (5) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, 36,1% dos cearenses dizem ter sido vítimas ao longo da vida de crimes como roubos, furtos, agressões ou ofensa sexual.Em Teresina, Belém e Fortaleza são observados os maiores índices dos que temem ser assaltados (74,2%, 68,3% e 63%, respectivamente) Foto: Arquivo
Ao todo, 26,6% dos entrevistados também afirmaram ter sofrido algum desses crimes nos últimos 12 meses que antecederam o questionário, aplicado em 346 municípios, de junho de 2010 a maio de 2011 e em junho de 2012. Foram ouvidas 78 mil pessoas com 16 anos ou mais.
Em relação às capitais, Fortaleza ocupa a 4ª posição, com 31,5%, na taxa de vítimas que afirmam ter sofrido algum tipo de violência na vida ou nos últimos 12 meses. Macapá (47,1%), Belém (41,1%), e Rio Branco (31,9), ocupam as primeiras colocações respectivamente.
Em Teresina, Belém e Fortaleza são observados os maiores índices dos que temem ser assaltados (74,2%, 68,3% e 63%, respectivamente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário