segunda-feira, 25 de novembro de 2013


ELEIÇÕES

Estratégia de Dilma mira prefeituras municipais

25.11.2013
Linha direta entre o Executivo e os municípios fortalece a rede de apoios para o pleito de 2014
Brasília Em uma estratégia para aumentar a capilaridade das ações do Executivo, interiorizar a bandeira do governo federal e colher cada vez mais dividendos políticos, a presidente Dilma Rousseff tem investido em uma "linha direta" com prefeitos do País. O objetivo é aumentar sua rede de apoio para as eleições de 2014.

Modelo usado pela presidente Dilma Rousseff ajuda o governo a se livrar de chantagens e pressões de parlamentares, uma vez que ela passa a fazer contato direto com suas bases políticas FOTO: REUTERS
Um efeito colateral, que tem sido considerado positivo por seus auxiliares no Palácio do Planalto, é que esse modelo ajuda o governo a se livrar de chantagens e pressões de parlamentares, uma vez que ela passa a fazer contato direto com suas bases. São vários os programas em que a estratégia é colocada em curso, como a entrega de habitações populares do programa Minha Casa, Minha Vida e de Unidades Básicas de Saúde.

Mas o que mais tem chamado a atenção é o PAC Equipamentos. Só neste ano, o governo triplicou o número de municípios beneficiados pelo programa com a entrega de retroescavadeiras, de motoniveladoras e de caminhões-caçamba.

Desde que começaram as distribuições de equipamentos, no final de 2011, o programa já atendeu 4.808 municípios (86,4% do total de localidades do País), um investimento que, até 2014, deve chegar a R$ 5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário