sexta-feira, 29 de novembro de 2013


ADOÇÃO

Defensoria Pública do CE ganha Prêmio Innovare

29.11.2013
Brasília Pelo quarto ano consecutivo, as instituições ligadas ao Judiciário cearense foram destaque no Prêmio Innovare, uma das mais respeitadas premiações da Justiça brasileira.

Na edição de 2013, que teve a entrega das premiações no Supremo Tribunal Federal em Brasília, ontem, a Defensoria Pública Geral do Estado foi campeã na categoria Defensoria Pública. O projeto "Organizar para conhecer, enfrentar e resolver: abrigo não é família", do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na Infância e Juventude (Nadij), foi o grande vencedor.

Em 2010, pelo Ceará, a juíza federal Cíntia Menezes Brunetta foi premiada na categoria juiz individual com a prática: Execução "Bate-Pronto: cumprimento de decisões judiciais na era virtual". Esta prática foi criada para agilizar o cumprimento das decisões judiciais pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em 2011 e 2012, a Universidade de Fortaleza (Unifor) teve seu núcleo jurídico reconhecido e agora, em 2013, a Defensoria Pública Cearense foi destaque com projeto premiado devido ao fato de que, por meio dele, o núcleo realiza visitas semanais e periódicas às entidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes na cidade de Fortaleza.

Segundo Juliana Andrade, supervisora do Nadij, "do mesmo modo que um médico não pode curar sem o conhecer os sintomas, o Sistema de Justiça não pode atuar sem o conhecimento adequado da realidade, principalmente quando se trata, como é o caso, de uma realidade flutuante, dinâmica e complexa"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário