quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Grupo realiza manifestação em frente ao Palácio da Abolição

Redação Web | 11h40 | 16.10.2013

Manifestantes reivindicam melhorias no combate à seca em assentamentos de sem terra


Atualizado às 15h25Um grupo de manifestantes realizou protesto na manhã desta quarta-feira (16) em frente ao Palácio da Abolição. O grupo é composto por integrante o Movimento Sem Terra (MST), do Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MBA) e do Levante Popular da Juventude. Segundo os organizadores do protesto, cerca de 600 pessoas participaram do ato.
Um grupo com 11 pessoas representantes do movimento foi recebido pelo chefe de gabinete do Palácio da Abolição e agendou reunião com Cid Gomes FOTO: Flávio Augusto.
Os manifestantes reivindicam o cumprimento de promessas feitas pelo governador Cid Gomes em negociações anteriores, segundo representantes do protesto, que garantia melhorias no abastecimento de água em 250 assentamentos de sem terras no Ceará.
O grupo partiu do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde estão acampados desde a última terça-feira (15), e marcharam pelas Avenidas Antônio Sales e Desembargador Moreira até o Palácio da Abolição. O protesto dos manifestantes é acompanhado por homens da Polícia Militar (PM).
Um grupo com 11 participantes do movimento foi recebido pelo chefe de gabinete do Palácio da Abolição Danilo Serpa por volta das 11h. Na reunião, ficou definido que um encontro entre os representantes do MST e Cid Gomes será marcado para novembro. O dia ainda não foi definido devido à agenda recheada do governador.

Após a conversa entre os manifestantes e Danilo Serpa, a área externa do Palácio da Abolição foi esvaziada, conforme informou a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário