sexta-feira, 21 de junho de 2013

Começam nesta sexta-feira (21) matrículas do Sisu

Agência Brasil | 08h30 | 21.06.2013

Sisu do 2º semestre de 2013 teve 788.819 estudantes inscritos

Começam nesta sexta-feira (21) as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (25). Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga. A lista dos candidatos selecionados pode ser consultada no link.
A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. FOTO: Miguel Portela.
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.
A segunda chamada deve ser divulgada em 1º de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 do próximo mês. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serãoconvocados a partir do dia 17 de julho caso haja vaga não preenchida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário