quinta-feira, 16 de maio de 2013

MPF discute a qualidade da água de carros-pipa

Redação Web | 19h55 | 15.05.2013

Para evitar danos à saúde, gestores estaduais se reúnem pela segunda vez

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realiza audiência pública para discutir a qualidade da água que está sendo distribuída à população do interior do estado por meio de carros-pipa. O Diário do Nordeste denunciou, no último dia 19 de março, que 84,3% dos 128 municípios que hoje recebem a Operação Carro-pipa não sabem qual é a procedência do líquido. Para evitar danos à saúde, gestores estaduais se reúnem pela segunda vez nesta quita-feira(16), às 10 horas, na sede do MPF. 

Audiência pública discute a qualidade da água distribuída aos municípios atingidos pela seca. Foto: Alex Pimentel
A primeira audiência aconteceu em abril e apurou a qualidade da água distribuída aos municípios atingidos pela seca. Ainda nesse encontro ficou definida a data para o segundo encontro em que serão verificadas as soluções dos problemas discutidos. Na reunião desta quinta-feira, devem estar presentes o procurador da República Alexandre Meireles, representantes de órgãos relativos à saúde do governo do Estado, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cacege), da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, além da Defesa Civil do Ceará e do Comando da 10ª Região Militar.
Monitoramento de carros-pipa
Para melhorar o serviço de abastecimento, nesta terça-feira (14) os veículos que fornecem água para as comunidades rurais do Sertão Central passsaram a ser rastreados por Controle de Posicionamento Global (GPS). Mais informações em: Operação Carro-Pipa tem veículos equipados com GPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário