sábado, 18 de maio de 2013

APOIO GARANTIDO

Corrida para a decisão

18.05.2013
Torcida do Ceará compra mais de 27 mil ingressos para a final do Estadual e diretoria acredita em recorde

O Ceará terá o apoio maciço de seu torcedor da decisão de amanhã do Campeonato Cearense. A torcida alvinegra adquiriu, até ontem, 27.200 ingressos antecipadamente e a diretoria do clube já projeta bater o recorde de público do Castelão, que pertence ao próprio Ceará contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Nordeste: 52.207 pagantes.

A procura por ingressos para a final do Estadual foi intensa até ontem FOTO: KID JÚNIOR
Após o empate em 1 a 1 contra o Guarany de Sobral, na quarta-feira, pelo 1º jogo da decisão do Estadual, as vendas de ingressos foram impulsionadas. O resultado empolgou a torcida alvinegra, que acredita na conquista do tricampeonato estadual, que virá até com empates em 0 a 0 e 1 a 1. A carga total de ingressos para a partida é de 60.897.

Como a venda de ingressos continua hoje nas Lojas Oficiais do clube, das 9 às 15 horas, a expectativa da diretoria alvinegra é que a venda antecipada chegue a 40 mil ingressos. "A torcida atendeu o apelo da gente. As lojas oficiais do clube ficaram ´entupidas´, já vendemos mais de 27 mil. E queremos chegar a 13 mil vendidos no sábado e fechar os 40 mil antecipados", comemorou o presidente do clube, Evandro Leitão.

Como cerca de seis dos oito mil sócios-torcedores adimplentes devem comparecer ao Castelão amanhã e a venda de ingressos no estádio acontecerá caso os ingressos não se esgotem, a diretoria do Vovô acredita em quebra de recorde. "Queremos bater este recorde. Nossa expectativa é de bater o público do último jogo contra o ASA no Castelão. E que o resultado seja diferente. Espero que, ao contrário daquele jogo, que lotamos o Castelão e perdemos, não falte empenho e consigamos o tricampeonato cearense".

O mandatário espera que seus comandados joguem a contento pelo apoio maciço das arquibancadas. "O grupo já viu a força do nosso torcedor. Ele apoia sempre que a equipe corresponde e os atletas precisam fazer sua parte. O clima é de decisão, estamos concentrados, respeitando o adversário e a conquista só virá com empenho".

Retorno
Ao contrário dos últimos dois anos, quando a equipe decidiu o campeonato estadual no PV e foi campeã, a decisão será no Castelão, fato comemorado pela diretoria. "O Castelão é a nossa casa. As maiores conquistas do clube foram lá. Subimos para a Série A lá, nos classificamos para a Sul-Americana pela campanha que fizemos na elite jogando no estádio, além dos vários títulos cearenses. O Castelão é onde o torcedor do Ceará se sente bem e comporta a dimensão da nossa torcida", finalizou Leitão.

Indefinição
Concentrado para a finalíssima, o elenco do Ceará encerra os preparativos hoje pela manhã. Na atividade, a última antes do jogo com o Guarany, o técnico Leandro Campos deve definir os titulares. No treinamento de ontem, os principais titulares foram poupados e o técnico aproveitou para despistar sobre a utilização do meia Lulinha. "Ele está à disposição. Assim como o João Marcos e o Diogo Orlando, que são importantes dentro da nossa estrutura de jogo. Com certeza, irão contribuir para que a equipe esteja mais equilibrada que no primeiro jogo da decisão".

Vladimir marquesRepórter

ENQUETE
Confiante no tricampeonato?
"Estou muito confiante, mas temos que manter os pés no chão, mesmo sendo o Guarany de Sobral. Meu sentimento é de tranquilidade, embora a final do campeonato sempre dê um nervosismo na gente"

José Olavo viana campos filhoEstudante

"No primeiro jogo contra o Guarany, fiquei um pouco preocupado porque o Ceará não correspondeu a expectativa que a gente tinha, faltando um pouco da garra dos jogos passados, mas agora o tri vai vir para nós"

Francisco Hélio Pereira de OliveiraMotorista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário