domingo, 31 de março de 2013


ZONA NORTE

Show do padre Fábio encerra celebração da Semana Santa

31.03.2013
O espetáculo acontecerá, hoje, no Boulevard do Arco, e a entrada é cobrada com um quilo de alimento
Sobral. As atividades da Semana Santa na cidade se encerram hoje na Boulevard do Arco com o show do padre Fábio de Melo, às 19h. Promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, a entrada será cobrada com um quilo de alimento não perecível.

Membro da congregação do Sagrado Coração de Jesus, padre Fábio de Melo realiza o espetáculo musical de louvor e adoração "Estou Aqui" FOTO: KID JÚNIOR

O espetáculo "Estou Aqui" é considerado como um momento de louvor e emoção. Membro da congregação do Sagrado Coração de Jesus, padre Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo que escreve e faz é naturalmente evangélico. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições.

Composto de regravações de canções de autores consagrados, a música que nomeia o álbum é de Roberto Carlos. Além disso, a canção "Nunca Pare de Lutar" é da pastora Ludmila Ferber, e conta ainda com sucessos de cantores católicos, como Eros Biondini, Celina Borges, Banda Bom Pastor e Eugênio Jorge.

A estrutura para o show vem sendo montada no local desde a quinta-feira. Essa não é a primeira vez que o padre está em Sobral. Em 2009, ele se apresentou no Estádio do Junco com o espetáculo "Eu e o Tempo", na época de lançamento de seu trabalho "Estou Aqui".

Na ocasião, o show foi privado, tendo a população que pagar a entrada. Foram disponibilizadas 14 mil entradas e compareceram cerca de 10 mil pessoas.

A programação católica de Sobral teve início no dia 16 de março e contou com procissões, Via-Sacra, mutirão de confissões e batizados, encenações da Paixão de Cristo em bairros e distritos, dentre outros rituais católicos. Após um período de vigílias, celebrações eucarísticas, orações e ofícios, o Domingo de Páscoa encerra o período com uma solene celebração eucarística.

A programação para hoje começa às 5h, com a procissão do Cristo Ressuscitado, que sai da Igreja Menino Deus. Já a apresentação da Paixão de Cristo iniciou-se no dia 22 com 27 grupos de teatro de Sobral, e dos distritos de Jaibaras e Aracatiaçu. Hoje ainda se apresentam dois grupos. Às 16h30, o Celesteons Nascente se apresenta em frente à Igreja Evangélica Deus é Espírito no Parque da Cidade; e às 18h, o grupo Paixão de Cristo da Amizade, na Associação Nossa Senhora Perpétuo Socorro, se apresenta no bairro Tamarindo.

Expectativa
A comunidade católica de Sobral aguarda o show com expectativa. A atração reúne tanto devotos quanto apenas fãs, principalmente entre o público adulto. A aposentada Raimunda Lopes diz que esteve no show anterior do padre e foi uma das ocasiões mais emocionantes de sua vida. "Ele não só canta, conversa e faz com que cada um sinta que está participando do show. Ele emociona, inspira", afirma.

Já a estudante Lúcia Alcântara diz que essa será a primeira vez. Ela conheceu primeiro as músicas o padre, e apenas depois começou a participar mais ativamente da Igreja.

De acordo com a jovem, ouvir as mensagens nas letras das canções dá um incentivo maior para uma participação mais efetiva. "São músicas boas como qualquer outro gênero, mas com mensagens verdadeiras, que te fazem se sentir amado. Ter essa oportunidade de assistir quase de graça a um show desses parece até surreal. Para mim, é o meu maior ídolo que vai se apresentar na minha cidade. Quantas pessoas têm a oportunidade de dizer isso?", brincou.

De origem humilde, Fábio de Melo nasceu na cidade mineira de Formiga, sendo seus pais o pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa Ana Maria de Melo Silva. Desde criança, sua vocação para a arte foi percebida e incentivada pelo pai violeiro.

Aos 16 anos, já no seminário, colocou esse dom a serviço da fé, sendo ordenado sacerdote em 2001. Sua formação é ampla: sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor, compositor e apresentador
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário